[Clube Passageiro #1] Novas amizades
MAIO/23 - Confira as informações sobre o encontro #1 do Clube Passageiro.
O Clube Passageiro é uma comunidade que se encontra uma vez por mês para papear sobre escrita, produção de conteúdo, monetização, livros e viagens – em encontros via Google Meet com duas ou mais horas de duração.
Para participar dos encontros e ter acesso ao nosso grupo fechado no Telegram, basta assinar um dos planos pagos da newsletter (se você ainda não é assinante e quer participar do encontro de maio, ainda dá tempo; assine com 30% de desconto).
1.
É difícil fazer amigos depois que você torna-se adulto. Tenho pensado bastante sobre isso desde que tornei-me um expatriado (para quem chegou agora, os dias nômades ficaram para trás e mudei-me para Paris).
Se você nasceu em uma família grande, como eu, seus primeiros amigos provavelmente foram os seus primos. Amigos que não escolhemos; tivemos a sorte (ou azar, dependendo) de nascermos na mesma família.
Não sei como é hoje em dia, já que tenho a impressão de que todo vive em prédios, mas quando eu era criança também tinha os amigos da rua; a galera que jogava bola (de futebol ou de gude), brincava de pique-esconde, fazia traquinagens na vizinhança.
Depois, vamos para a escola e, pela primeira vez, escolhemos nossos amigos; ou somos escolhidos. As amizades da escola, na maioria das vezes, acabam junto com o ensino médio. Aí vem a faculdade. O trabalho. A faculdade acaba. Você muda de trabalho. Uma, duas, três vezes. Fazer amigos fica cada vez mais difícil.