19 Comentários
jun 18Curtido por Matheus de Souza

Cara, falar sobre realidades paralelas mexe (ou perturba) meu imaginário há muito tempo. Preciso saber mais sobre "matéria escura" - O livro, porque esse enredo já me intrigou. Eu penso que essa nossa realidade é algo como nos filmes "Matrix".

Quando você diz que o filho do protagonista nunca nasceu, não sei, isso mexeu comigo. Hoje eu não vejo uma realidade tão magnífica que valha a pena sem os meus filhos e esposa.

Vou anotar o dia de hoje, quando você estiver dando autógrafos na shakespeare and company, vou te lembrar disso.

No momento, ainda vejo a vida passar pela janela do escritório, mas percebo uma evolução, porque há algum tempo atrás , minha ideia principal era fazer eu passar pela janela do escritório. Sigo evoluindo, em breve largo a vida CLT. Não sei ao certo o que me impede.

Expand full comment
author

Ainda não li o livro, mas a série é muito boa – e ainda tem a Alice Braga! haha!

Essa do filho foi foda mesmo. Depois desse episódio fiquei pensando em cada decisãozinha que me trouxe até aqui e como tudo poderia ter sido diferente (para o bem e para o mal).

Sobre o escritório é a velha história de não comparar a sua grama com a do vizinho. No meu caso é que realmente aquela realidade estava me sufocando. Além de tudo, trabalhava em uma empresa super tóxica. Agora, sobre o "não sei ao certo o que me impede", se essa é realmente a sua vontade – e se tem um conselho que posso dar é –: só vai. Hoje percebo que eu poderia ter "ido" bem antes. Estava apenas paralisado.

Obrigado pelo comentário, Ronaldo!

Expand full comment
jun 19Curtido por Matheus de Souza

Alice Braga faz qualquer série ou filme valer a pena haha

Também me sinto sufocado e a direção do vento está me levando a navegar num mar de mudanças. Valeu, Matheus.

Expand full comment
jun 21Curtido por Matheus de Souza

Que delícia essa newsletter! Foi uma leitura agradável da minha manhã de sexta com um café esfriando aqui na sala. Obrigada!

Expand full comment
author

Feliz em saber disso. Muito obrigado pelo comentário!

Expand full comment
jun 19Curtido por Matheus de Souza

Matheus, adorei (ainda mais) a news de hoje. :) Olha, não tenho um podcast de literatura para indicar, mas de escrita (afetuosa), o 'Levo na Bolsa' com a escritora e jornalista Ana Holanda. "Conversas inspiradoras sobre os nossos aprendizados do cotidiano, criatividade e escrita."

Expand full comment
author

Opa! Acompanho o trabalho da Ana Holanda, mas não sabia do podcast. Obrigado pelo comentário e pela dica, Pauliny!

Expand full comment

minha ansiedade de saber que se eu fosse quem eu deveria realmente ser eu seria alguém incrível, a ansiedade de ser incrível me deixa nesse lugar onde eu sou uma mulher com muito potencial, mas que morre só no potencial. Me imagino como se morrendo hoje teria vários conhecidos, colegas e amigos dizendo "ela poderia ter ido tão longe"...

Acho que me resumo na frase piegas do 'menino Ney" ( a piada meu pai) do "saudade de tudo aquilo que a gente não viveu". Eu verdadeiramente sinto saudade de tudo aquilo que eu não vivi pois eu mesma me impeço. Eu sou minha barreira, eu mesma só meu próprio arrecife que impede o peixinho de encontrar as ondas do mar, sou meu próprio algoz. É como ter uma algema nos pulsos e a chave no próprio bolso e passar anos gritando por ajuda. Triste ou patético?

.... se fosse uma votação eu diria patético.

Expand full comment
author

Milana, me identifiquei muito com o seu comentário. O que percebi nesses anos escrevendo e produzindo conteúdo na internet é até meio óbvio, mas: as coisas demoram. Essas pessoas que chegaram aonde queremos chegar têm em comum o fato de terem continuado cada vez que a vontade de desistir bateu (porque isso bate em todo mundo com um trabalho criativo). Muito obrigado pelo comentário!

Expand full comment
jun 24Curtido por Matheus de Souza

Compartilho demais desse sentimento de angústia em eventos literários, toca aqui 😂

Expand full comment
author

Hahaha! Boa, Fernanda! 😂

Expand full comment

A pergunta “Você está feliz com sua vida?” é inquietante por natureza… no meu caso, em alguns momentos estou, em outros não estou (parece até um estado quântico, né? A partícula está lá mas não está….) Mas não estar é a oportunidade de analisar o que fazer para melhorar, então não é tão ruim assim - a menos que fique apenas lamentando-se.

E tenho certeza que em breve haverá uma sessão de autógrafos do “Passageiro”, só gostaria de poder estar lá (ou seja, espero que seja aqui, no Brasil).

Expand full comment
author

Acho que é assim com todo mundo, né? Temos dias e dias.

Muito obrigado pelo comentário, Vivian! Se rolar, provavelmente será em São Paulo – como aconteceu com o outro livro.

Expand full comment
jun 19Curtido por Matheus de Souza

Como organizar os pensamentos e transformar essas ideias em tasks?

Me sinto paralisada!

Expand full comment
author

No meu caso, o que me faz sair desse estado de paralisia é visualizar o que pode acontecer a partir daí, as oportunidades que podem se abrir, esse tipo de coisa. Tô sempre pensando no futuro – e que ele depende única e exclusivamente de mim.

Obrigado pelo comentário, Marina!

Expand full comment
jun 18Curtido por Matheus de Souza

Tanta coisa pra "unpack" nessa news...

Vou ter que descobrir quem é Raquel Cusk agora.

E se todas as verões suas que você mencionou estiverem acontecendo agora..? paralelamente?

Seriam as realidades alternativas ou paralelas?

Adicionei "Matéria Escura" à minha "watch list".

Sobre as recomendações Para Ler e Ouvir, estamos fascinados com a série "Welcome to Wrexham", estamos planejando ir no "The Race Course" assistir um jogo ao vivo assim que der...

Por aqui é a C. que é fã de futebol e eu (T.) que não ligo muito....

Expand full comment
author

Cara, na série/livro elas acontecem – são multiversos.

Pô, bora combinar essa ida ao The Race Course haha.

Obrigado pelo comentário, T.!

Expand full comment
jun 18Curtido por Matheus de Souza

Um bom podcast de literatura que acompanho é o Litterae!

Expand full comment
author

Obrigado pela dica, Rogério!

Expand full comment