[🇹🇭 Tailândia #1] Há algo de podre
Acompanhe o processo de escrita do meu primeiro romance.
A partir de hoje, assinantes pagos da newsletter Passageiro receberão uma edição extra e mensal (sempre na primeira sexta-feira do mês) com os bastidores do processo de escrita de Há algo de podre no reino da Tailândia, meu primeiro romance.
🎧 Para ler ouvindo1: แค่เพียง, por Yellow Fang.
“Numa sociedade fechada, na qual todos são culpados, o único crime é ser pego.”
Hunter S. Thompson
🇹🇭 O contexto
Há pelo menos dois anos venho matutando uma ideia de romance que se passa na Tailândia. Nos últimos meses pesquisei muito sobre os temas que abordarei no livro, participei do curso “As engrenagens do romance” da (que super recomendo) e rascunhei um ou outro parágrafo até chegar em uma estrutura narrativa que, hoje, acho que faz sentido.
Quem acompanha a newsletter há mais tempo sabe que Passageiro começou justamente comigo compartilhando o processo de escrita de um outro livro – que leva o nome da newsletter e que ainda não finalizei –, de modo que sim, cometerei a loucura de escrever dois livros ao mesmo tempo, mas estou há tanto tempo obcecado com essa história que se passa na Tailândia que sei que só conseguirei finalizar Passageiro, o livro, quando colocar para fora esses personagens que há um tempo já existem na minha cabeça.
E, agora, desculpe-me pelo paywall, mas para acompanhar o processo de escrita e os primeiros parágrafos de Há algo de podre no reino da Tailândia, você deve assinar um dos planos pagos da newsletter Passageiro.