4 Comentários

Faz tempo que não consigo parar para te ler com atenção. Hoje, com esse título super chamativo, não teve como: preciso voltar a ler sua newsletter religiosamente. Tenho pensado em virar nômade digital nesse 2023-quase 2024, mas começaria dentro do Brasil mesmo com passagens de ônibus e muitos sonhos. Como ser um jovem adulto pós-pandemia é caro, meu deus do céu. Nem tem conclusão nesse comentário, só reclamações mesmo. E acredito sim que nômades digitais são os novos hippies, com ainda mais força quando eles ganham em dólar/euro e o dinheiro deles vale MUITO fora dos países de origem. Um abraço pra você e Isadora :)

Expand full comment

Difícil, né, Eduarda? Mas se é isso que você quer/sonha, só vai. Acredito que se eu adotasse esse estilo de vida hoje, também viajaria pelo Brasil de ônibus. É meio perrengue, perde-se bastante tempo na estrada, mas planejando bem funciona.

E sobre isso que você falou, faz muito sentido. Pra quem ganha em dólar ou euro também está caro, mas não praticamente inviável como é para nós que ganhamos em real.

Obrigado pelo comentário!

Expand full comment

Fiz a leitura com a música indicada e viajei no seu texto. Fui passeando por todos esses cantos da Tailândia que você citou. O assunto em si, apesar de ser completamente fora da minha realidade, me fez sonhar acordada. Parabéns, Matheus. Você escreve muito bem!

Expand full comment

Que alegria saber disso, Raisa. Muito obrigado pela generosidade!

Expand full comment